quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

This Is Me / Capítulo 09



Eu te dei tudo, baby, tudo que eu tinha para dar
Menina, por que você me afastou? "
( Nothing Like Us - Justin Bieber )

Acordei às 07:30 a.m., já que tem bastante gente em casa e somos eu e Liz as responsáveis pelo café da manhã.
Tomei banho, me vesti e desci. Pra minha surpresa já tinha Liz, Ryan e Chris acordados.

Katy: Nossa, caíram da cama hoje?
Chris: Acordei às cinco!
Ryan: Cinco pras oito u.ú
Liz: Ba dum tss — rimos.
Katy: E o resto do pessoal?
Chris: Dormindo. Menos Justin, que foi dar uma volta, sei lá, pela quadra.
Katy: Hm.
Liz: Estávamos discutindo quem ia no mercado. Eu não vou, estou de camisola e não vou trocar de roupa agora.
Ryan: Isso! 
Liz: — O encarou com uma sobrancelha arqueada.
Ryan: Q-quer dizer... É... É! Não compensa.
Chris: Eu também não vou, tenho que esperar Caitlin acordar pra gente ligar pra mãe.
Katy: — ri alto — ainda nessa fase?
Chris: Pois é! — prensou os lábios.
Ryan: Eu vou ficar aqui pra cuidar. Tipo, vai que acontece alguma coisa né?
Katy: Inventa outra, Ryan! Tu vai ficar por causa da Liz. Ta bom, eu vou! 
...
Katy: O que foi gente?
Todos: Nada. É... Só... Nada não. — não em coro. 
Katy: Ok, o que quer que compra Liz?
Liz: Ovos, bacon, torradas, geleia, manteiga, rosquinhas, morango, mamão, laranja pra suco e... Se puder, tiver uma boa vontade e alma pra fazer um favor pra sua melhor amiga, trazer um café do starbucks.
Katy: — rolei os olhos — Ta. Faz uma lista aí que eu vou pegar minha carteira.

Subi, peguei minha carteira, fiz uma maquiagem leve, e desci. É, já que eu ia ficar em casa não tinha porque fazer maquiagem, mas ok.

Liz: Aqui! E tente voltar até às oito e meia, porque nove horas não é mais hora de tomar café.
Katy: Vai se ferrar. — sussurrei.

Abusada! Eu fazendo favor e ela ainda querendo mandar no meu horário. Peguei a chave do carro, abri o portão da garagem, e fui. Quando estava à caminho do mercado, vi Justin numa praça conversando e rindo com uma garota. Ótimo! 
Segui e fui pro mercado. Lá, encontrei Logan, um amigo meu do colegial. 

Logan: Hey! Katy?
Katy: Logan? Quanto tempo... — nos cumprimentamos com um beijo na bochecha.
Logan: Pois é, acabaram os estudos e não nos vimos mais.
Katy: O que faz à essa hora no mercado? Está quase vazio! — disse varrendo o lugar com os olhos.
Logan: Costumo acordar cedo, e você?
Katy: Tem visita lá em casa, aí tive que buscar o café. — coloquei as mãos no bolso.
Logan: Quer ajuda?
Katy: Você não tem nada pra fazer? Não, não... Não quis ser grosseira, só...
Logan: Não se preocupe. O que eu menos tenho hoje é coisa pra fazer.
Katy: Ok, então. Obrigada. — sorri. 
Logan: Eu vou buscar o carrinho! 
Katy: Aham! 

Logan é uma ótima pessoa! Na verdade, foi um dos meus melhores amigos que eu tive no colégio. A gente se afastou depois que terminamos o ensino médio. Cada um foi pro seu lado, normal. Ele era meio calado, na dele, e acho que ainda é um pouco! 

Logan: E aí? Do que você precisa? 
Katy: Vamos procurando... 
Logan: Ok!
Katy: Primeiro os ovos! Fica no fundo do mercado. 
Logan: Então vamos.

[...]

Katy: Obrigada Logan. Ajudou bastante! — disse fechando o porta malas.
Logan: Sempre que precisar. — sorriu satisfeito.
Katy: Não quer ir lá em casa pra tomar café com a gente?
Logan: Não... Não precisa. Não quero incomodar!
Katy: Que isso! Tem um monte de gente lá, mais um não vai mudar nada.
Logan: Nossa, ta bom, já que eu não vou fazer diferença eu nem vou! — fez bico.
Katy: Para! — ri — você entendeu o que eu quis dizer. — olhei em seus olhos.
Logan: — ri — então ta.
Katy: Antes vamos passar no starbucks pra comprar um café pra minha amiga, pode ser?
Logan: Claro!

Entramos no carro e fomos no starbucks, olhei no relógio e eram oito e vinte. Hm. Ri bastante com Logan, ele não mudou nada mesmo.

Logan: Você não mudou nada! — riu.
Katy: Eu tava pensando na mesma coisa! — rimos.
Logan: E aí? O que quer fazer?
Katy: Fazer o que? — perguntei confusa.
Logan: Faculdade.
Katy: Ah! — ri fraco — não sei ainda, e você?
Logan: Medicina.
Katy: A sua cara!
Logan: Por quê?
Katy: Sei lá, você tem cara de médico, eu acho.
Logan: E você tem cara de veterinária.
Katy: Sério? — ri alto — não acho...
Logan: O nosso café ta pronto.
Katy: Vou lá buscar!

Peguei o café e voltamos pra casa. Deixei o carro na frente de casa mesmo, e Logan me ajudou a carregar as sacolas. Abri a porta rindo com o que Logan tinha acabado de me lembrar. Um mico meu, de quando eu estava no segundo ano. Meu Deus, nem lembrava mais disso.

Liz: Na hora em Katy?
Katy: Não enche Liz!
Liz: Mau humor?
Katy: Ah, o que eu não tenho hoje é mau humor, graças ao Logan! 
Liz: Logan? 
Logan: Não se lembra de mim? 
Liz: Do colegial? 
Logan: Sim!
Liz: Oh meu Deus! Achei que você tinha se mudado...
Logan: Cá estou eu!
Katy: Vamos Liz! Nove horas não é mais hora de tomar café. — sorri irônica.
Liz: — me fuzilou com o olhar — É! — saiu em direção à cozinha.
Logan: Vish.
Katy: Normal.
Logan: Então nem quero ver uma briga de vocês. — riu fraco.
Katy: Relaxa. Então, vamos pra cozinha?
Logan: Aham.

Fomos pra cozinha e estavam Liz, Chris, Ryan, Caitlin e Justin.

Katy: Bonjour.
Caitlin e Justin: Bom dia!
Katy: Gente, esse é Logan. Meu amigo do colegial. Ele vai tomar café com a gente hoje!
Justin: É, estamos sabendo... — desdenhou.
Logan: Bom dia. — sorriu tímido.
Todos - Liz e Justin: Bom dia. 
Katy: Liz, onde estão Dylan e Chaz?
Liz: Dormindo.
Katy: Vou chamá-los pro café! Logan, fique à vontade.
Logan: Obrigada. — sorriu de canto.

Fui chamar Dylan e Chaz. Uma luta pra acordá-los, já que estavam em quartos separados. Chaz principalmente, parecia estar desmaiado. 

JUSTIN ON

Acordei cedo e fui caminhar, conhecer melhor o lugar. Estava com meus fones de ouvido, escutando algumas músicas agitadas, quando esbarro em uma garota

Justin: Oh, me desculpe...
XxX: Não foi nada. Acontece.
Justin: Qual é o seu nome?
XxX: Zoe, e o seu?
Justin: Justin.
Zoe: Prazer, Justin.
Justin: O prazer é meu! — sorri — Então... Eu estava destraído e...
Zoe: Não se preocupe! Eu estava indo pra praça, quer vir?
Justin: Seria uma boa, não conheço nada aqui ainda. 
Zoe: Então venha! Assim a gente pode se conhecer melhor. — sorriu.
Justin: Ok!

Fomos pra praça e conversamos sobre coisas aleatórias. Ri sobre algumas coisas que ela me contou sobre ela. Ela é divertida, boa pessoa. Trocamos os números de celulares e eu voltei pra casa.

Justin: Oi pessoal!
Todos: Oi.
Justin: Nós vamos sair pra tomar café hoje?
Liz: Não. Katy foi comprar as coisas pra fazer.
Justin: Hm. Ela foi faz muito tempo? 
Liz: Faz exatamente... Vinte e sete minutos!
Ryan: É, já deve estar voltando.
Caitlin: Por falar nela, acabou de estacionar. E parece estar acompanhada. — disse observando pela janela.
Liz: Por quem?
Caitlin: Não sei. Um rapaz.
Liz: Deve ser Joe, às vezes ele vem aqui de manhã.
Caitlin: Hm...
Chris: Caitlin, pare de ser curiosa! Olhando os outros pela janela.
Caitlin: Ué, o que que tem?
Chris: Não foi isso que nossa mãe nos ensinou.
Caitlin: Para de pegar no meu pé, Chris!

Ouvimos risadas vindo da sala e logo Liz foi atrás. Passados uns três minutos, ela voltou com as sacolas.

Liz: Katy está vindo com Logan, um amigo dela do colegial. Ele vai tomar café com a gente!
Ryan: Um amigo do colegial? 
Liz: É, a gente andava em grupo, mas eu não era muito amiga dele. Ele se ligava mais ´`a Katy. 
Ryan: Hm.
Katy: Bonjour!
Caitlin e eu: Bom dia! — disse a olhando.
Katy: Gente, esse é Logan. Meu amigo do colegial. Ele vai tomar café com a gente hoje!
Justin: É, estamos sabendo... — desdenhei.
Logan: Bom dia!
Todos - Liz e eu: Bom dia.
Katy: Liz, onde estão Dylan e Chaz?
Liz: Dormindo.
Katy: Vou chamá-los pro café! Logan, fique à vontade.
Logan: Obrigada.

Logan se sentou junto à nós na mesa. Não gostei desse cara, ele parece muito atiradinho pro meu gosto.

Justin: Então... Logan! — o olhei com uma sobrancelha arqueada.
Ryan: Vish!
Justin: Faz muito tempo que você conhece Katy? 
Logan: Conheci ela no ensino médio. — respondeu indiferente.
Justin: E são muito amigos?
Logan: Éramos melhores amigos no colegial, mas aí a gente se afastou e não nos contatamos mais.
Justin: Hm... — ficamos nos encarando.
Caitlin: É.. Então, quer ajuda Liz?
Liz: Quero sim! Pega as panelas pra mim por favor? Justin, preciso que você pegue o extrator de suco pra mim. 
Justin: Ok. 

Eu sei que elas queriam mesmo é livrar o cara, mas não fui com a cara dele, não mesmo!

~~~
Eai? 
Esse cap. ficou grande né? Pois é, fiz assim pra compensar a demora.
Estou aqui, em plena madrugada escrevendo o capítulo 9 pra vocês. Tô morrendo de sono. Queria terminar logo isso pra não deixar vocês mais desapontadas.
Preciso que vocês leiam >isso<, aí vão entender. Sério, leiam mesmo.
Se não tiver no mínimo 7 comentários, eu não vou postar.
É isso, vou dormir. Beijos.

10 comentários:

  1. nem preciso dizer que to amando né ?
    ta perfeito demais
    continua logo flor
    2beijos

    ResponderExcluir
  2. posta o próximo aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh *-* tá mt perfeito haha *u*

    ResponderExcluir
  3. gata, primeiramente quero dizer q seu twitter é divo
    segundo, quero dizer q tá a+, continua
    terceiro..... N TENHO MAIS ND PRA FALAR MAS EDAI to amando sua fic
    @bieberfondue

    ResponderExcluir
  4. Posta logoo o o!
    Por favor :(
    To amando, bjs!

    ResponderExcluir
  5. continuaaaaaaa por favor sou leitora nova aki to amando agora continua

    ResponderExcluir